FAQ

Por favor leia com atenção os nossos regulamentos, termos e condições. Se as suas dúvidas persistirem entre em contacto connosco através do nosso formulário ou pelo email info@frutaproibida.com

Os envio são todos processados após boa cobrança, exceto quando a compra é realizada à cobrança na morada indicada. 

  • Pedidos até 30 artigos - Todas as encomendas confirmadas são enviadas até às 16:00 para Portugal Continental.
  • Pedidos com mais de 30 artigos - entregas entre 24 a 72 horas. 

Termos adicionais: 

  • Entrega segunda-feira ou terça-feira para encomendas realizadas durante o fim-de-semana para  Portugal Continental; Entregaremos os pedidos confirmados e pagos de segunda-feira até às 11h do sábado anterior ao pedido. Os feriados nacionais não funcionam aos sábados.
  • Entregas para Açores e Madeira - todas entre 4 a 6 dias úteis.
  • No caso de escolher efetuar o pagamento quando receber a encomenda (contra-reembolso), acresce o valor da cobrança.

Como posso saber se o meu pedido foi processado?
Receberá um e-mail automático com os detalhes da encomenda, assim que esta for processada. Verifique nas pastas de correio não solicitado se recebeu o e-mail de confirmação.
A fatura da sua encomenda será enviada para o seu email também. 

A agência de transporte avisa-me a hora e a data de entrega?
Não. A agência não tem a obrigação de entrar em contato com a entrega prévia, no entanto, a maioria das agências possui sistemas que avisam por SMS o horário estimado de chegada ao número do telefone do cliente.

A transportadora realiza até 2 tentativas de entrega da encomenda. 

COVID-19:
Este serviço pode ser afetado por situações de emergência de saúde, como Covid-19, em caso de ausência a agência pode deixar um aviso para buscar na delegação mais próxima do destino final.

No caso de encomendas à cobrança: 
- o valor máximo de reembolso é de €1.400
- Existe um custo adicional de 0,8% sobre o preço de compra da encomenda.

Nota:
Você pode ter apenas um pedido de pagamento ativo na entrega. Não poderá fazer um segundo pedido até que o primeiro lhe tenha sido entregue.

É importante ter o valor exato de sua compra preparado. A agência da concessionária não pode trazer troco e só entregará seu pedido após o pagamento do valor. Os revendedores também não costumam carregar um PDV para ler os cartões.

Antes da devolução voluntária de um produto e / ou pedido, os custos de gestão não serão reembolsados.

Recebeu a sua encomenda com o pacote adulterado ou estragado?

Em algumas ocasiões, para nossa tristeza, uma embalagem danifica-se durante o transporte e afeta os itens dentro dela. Se encontrou uma embalagem danificada ou com sinais de adulteração e os produtos que ela carrega estão afetados nós resolvemos a questão - contacte-nos através do formulário na página de devoluções / reembolsos. Seja claro na descrição do motivo da devolução para o podermos ajudar. 

Lembre-se de que uma caixa de papelão pode ter um relevo, mas os produtos dentro dela são perfeitos. O motivo da embalagem é justamente para proteger os produtos, por isso você deve abrir a caixa com cuidado e verificar se o conteúdo está perfeito. Se não houver danos físicos, não há razão para relatar um incidente de transporte.

Normalmente, não lhe pediremos fotografias do estado em que recebeu a encomenda, mas pode levá-las caso seja útil tê-las a qualquer momento.

Por outro lado, se não houver nenhum dano físico, mas você descobrir que um produto não funciona como deveria, o que se segue é a garantia.

Qual é o prazo das devoluções?

15 dias se comprou um produto que recebeu, mas não o quer.

2 anos tratando-se de um produto dentro da garantia que não funciona.

24 horas por danos no transporte.

Quanto tempo levam a fazer a devolução do dinheiro?

Após a chegada da embalagem às nossas instalações, o prazo para receber uma resposta é de 1 a 5 dias úteis.

Como devolvo dois ou mais artigos do mesmo ou de diferentes pedidos?

Junte os artigos de diferentes pedidos ou do mesmo pedido e efetue uma única devolução.

Existem artigos que não se podem devolver?

Sim, há alguns produtos que não se podem devolver. Os produtos que não conservem a sua embalagem original e tenham sido abertos ou não conservem o seu selo original. Os produtos da família lingerie não têm devolução, observamos estritamente as normas de segurança e higiene. Produtos danificados ou incompletos não terão devolução. 

Às vezes, os produtos incluem baterias gratuitas. Se as baterias não funcionarem, isso não significa que o produto também não esteja funcionando. Às vezes essas pilhas acabam e o brinquedo só precisa de pilhas novas, se esse for o motivo da sua devolução, você fica sabendo que o RMA não será aceite.

Qual é o prazo para acionar a garantia de um produto?

A garantia dos produtos é de 2 anos para artigos novos e 1 ano para artigos em Promoção ou adquiridos em Outlet, embora dependa da política de cada fabricante. A garantia começa a contar desde a data da fatura. Na Fruta Proibida contamos com selo de garantia não detetável com um código atribuído ao produto que permite identificar a data de envio, a qual deve coincidir com a informação proporcionada por si.

Quanto tempo demora a acionar a garantia?

Geralmente, o prazo para acionar a garantia é de 1 a 5 dias úteis, contudo, fazemos sempre o possível para acelerar o processo.

Tenho de guardar a embalagem original?

Tratando-se de artigos de higiene íntima, é imprescindível enviar o artigo na sua embalagem original por isso, identifique claramente nas condições da sua web ou no seu comércio físico a necessidade de guardar a embalagem original para acionar a garantia. Guarde o produto na sua embalagem original e por sua vez noutra caixa. Assim irá protegida no transporte. Também é necessário que inclua todos os acessórios.

  • O artigo a devolver deverá estar acompanhado da respetiva fatura
  • A expedição é da total responsabilidade do cliente

 

 

NÃO SÃO ACEITES:

  • Artigos alimentares ou suplementos, cremes, óleos ou lubrificantes, lingerie, DVD's ou artigos de higiene intima.